Estética Avançada

Fabiana Roberto - fabiana@ojornalnit.com.br

Aproveite os inúmeros benefícios dos tratamentos estéticos!

Os tratamentos estéticos são mais que embelezadores do corpo e da face, são um excelente complemento para a saúde de todo o organismo, quando feitos com orientação e indicação adequadas.

Hoje irei citar alguns desses tratamentos e seus benefícios para a saúde, para que você tenha uma ideia do bem que eles poderão lhe trazer. Vamos começar com a drenagem linfática que é o tratamento mais conhecido. Ela visa eliminar toxinas e excesso de líquidos nos tecidos subcutâneos, por isso é uma massagem suave e lenta.

Uma boa drenagem alivia dores de um pós-operatório, seja de uma cirurgia plástica ou mesmo de uma cirurgia para saúde, pois além de agir desinchando a área tratada, o que já traz intenso conforto, a drenagem linfática também ajuda na recuperação do tecido, porque estimula a circulação sanguínea melhorando a vascularização da região. Além disso, ela auxilia no aumento da autoimunidade, pois o sistema linfático é um dos locais que estão algumas células de defesa do nosso organismo.

Já massagem manual é mais rápida e com mais pressão, ajuda na melhora da circulação, por desobstruir os tecidos e estimular o retorno venoso. Esse tipo de massagem diminui peso e edema nos membros inferiores. Ela também auxilia no relaxamento de músculos quando utilizada para reduzir nódulo de tensão. A  vácuo terapia é parecida com a massagem manual, porém acrescida de pressão negativa, ou seja, sucção.

Também ativa circulação diminuindo cansaço e peso nas pernas, além de dissolver nódulos de gordura, diminuindo dor onde se tem maior grau de celulite, pois esses nódulos comprimem terminações nervosas do tecido. Essa técnica também é utilizada para redução de nódulos de tensão. No caso de tratamentos para firmar e rejuvenescer a pele temos também inúmeras opções, uma delas é a microcorrente.

Esta técnica ajuda na produção de fibras de sustentação (colágeno) e de elasticidade (elastina), aumentando a densidade da pele, além de acelerar na regeneração do tecido. Uma pele tratada com microcorrente se torna mais resistente e fortalecida. Outra terapia muito utilizada para firmar a pele é a radiofrequência, que através de intenso calor na derme produz fibras de colágeno e elastina, além de estimular a angiogênese (produção de novos vasos) aumentando o aporte sanguíneo da área tratada, assim a pele fica com mais oxigênio e nutrientes, tornando-se bonita e saudável.

Resumindo os tratamentos de redutores antes de deixarem o tecido com menos celulite e corpo mais modelado, agem ativando a circulação sanguínea, drenando excesso de líquido no tecido, devolvendo ao paciente a mobilidade, pois reduz peso nas pernas, por exemplo, que é causado pela má circulação e excesso de líquido.

E os tratamentos que visam firmar a pele, deixam os contornos facial e corporal mais bonito e definido, porém antes de percebermos esses efeitos, ao redencificarem a pele a deixa mais forte, mais vascularizada, mais saudável e resistente. Portanto, aproveite todos os benefícios que as inovações da estética têm a oferecer e fique feliz com sua autoimagem e com mais saúde!  

Fabiana Roberto

Tecnóloga em estética e cosmética

Pós Graduada em estética e cosmetologia

Comentários