Estética Avançada

Fabiana Roberto - fabiana@ojornalnit.com.br

Hidratação profunda com reposição de Ácido Hialurônico

Hidratação profunda com reposição de Ácido Hialurônico

O envelhecimento da pele é um processo complexo e multifatorial, provoca alterações severas funcionais e estéticas, que levam ao declínio das funções biológicas do tecido, fazendo-o perder a capacidade se adaptar às constantes agressões. Esse envelhecimento provoca um aumento na degradação e diminuição da síntese de ácido hialurônico.

 A consequência é a perda de volume da face, redução da elasticidade e da flexibilidade, levando a formação de rugas e desidratação. O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano e detém várias funções de grande importância para os fenômenos orgânicos, dentre elas preencher o espaço entre as células, pois é o componente principal da matriz extracelular.

Também apresenta um efeito antioxidante, age como captador de radicais livres (grandes causadores do envelhecimento), aumenta a proteção da pele em relação à radiação UV (ultravioleta) e contribui para o aumento da capacidade de reparação tecidual. Além de preencher devolvendo volume, o ácido hialurônico também funciona como um reservatório hídrico de longa duração quando utilizado na derme, pois ele puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor, assim mantém a pele hidratada e macia, melhorando sua elasticidade e a firmeza. Ele possui propriedades elásticas que oferecem resistência à compressão, ajudando a pele proteger estruturas subjacentes dos danos mecânicos existentes no meio exterior.

Além disso, permite que as fibras colágenas se movam facilmente através da matriz extra celular. Por isso existem vários tratamentos estéticos com ácido hialurônico, desde cosméticos tópicos até preenchedores, que devolvem o volume perdido. Hoje falarei do ácido hialurônico intradérmico que age como uma super hidratação que acontece de dentro pra fora, o Skinbooster. O tratamento com Skinbooster atua na reestruturação da derme, onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade dela através de sua ação de hidratação profunda.

Deixa o tecido com maior suavidade, elasticidade e firmeza, conferindo portanto, uma melhora da sua aparência. Esse tipo de ácido hialurônico é diferente dos preenchedores, que aumentam e repõem volumes. O Skinbooster não aumenta o volume e nem preenche sulcos, ele foi desenvolvido especialmente para repor líquido e mantê-lo por bastante tempo na derme, por isso age devolvendo o brilho, a maciez e a hidratação da pele, além de suavizar linhas finas e de áreas especiais, como pescoço e pálpebra.

A sua aplicação é feita através de uma injeção que é composta por um gel estéril, viscoso e transparente contendo ácido hialurônico estabilizado, de origem não animal, não sendo necessários testes alérgicos antes do tratamento. O procedimento pode ser feito em qualquer tipo de pele, até mesmo nas mais oleosas, porque sua aplicação não aumenta a produção de sebo (óleo).

A duração do resultado e a quantidade de sessões necessárias depende da característica da área tratada, da idade e do estilo de vida do paciente, pois hábitos como consumo de álcool e cigarro influenciam na resposta do organismo ao tratamento. O Skinbooster restaura a pele de dentro pra fora de forma natural, devolve vitalidade, firmeza e hidratação, deixando-a mais fortalecida e resistente contra as agressões externas e os efeitos internos do envelhecimento. Portanto é um excelente tratamento pra quem quer uma pele linda e cheia de vida!

 

Fabiana Roberto
Tecnóloga em estética e cosmética
Pós Graduada em estética e cosmetologia

Comentários