Estética Avançada

Fabiana Roberto - fabiana@ojornalnit.com.br

Criofrequência: Choque térmico da beleza!

Este aparelho vem com a proposta inovadora de combinar simultaneamente calor e frio, causando um choque térmico no tecido para reduzir gordura, celulite, flacidez e ainda rejuvenescer! Sua ponteira ultra congeladora, que irá esfriar a epiderme com a temperatura de -10o age de fora pra dentro e a radiofrequência de aproximadamente 55o age de dentro para fora, o que causa vários choques térmicos nos tecidos, gerando um terceiro efeito fisiológico, acelerando o metabolismo local.

Esse efeito de frio - calor estimula a contração do tecido e a produção do colágeno e da elastina. O choque térmico gera uma tensão instantânea da pele, tendo um efeito desintoxicante aumentando a oxigenação nos tecidos por aumento da irrigação sanguínea. O frio diminui o edema (inchaço) e provoca a contração imediata das fibras de colágeno, o que garante o efeito lifting no corpo e o calor retrai o colágeno existente, estimulando a formação de novas fibras elásticas em médio prazo, em um processo chamado de neocolagênese. Toda essa energia que estimula a produção de colágeno para diminuir a flacidez também age na gordura estimulando sua eliminação.

Essa redução acontece quando calor provocado pela Radiofrequência causa lipólise, que é o processo de “quebra” da gordura, onde os Triglicerídeos passam para Ácidos Graxos e Gliceróis. Então a célula adiposa expulsa a gordura, para que ela seja consumida pelo corpo como fonte de energia para queima calórica, podendo ser em uma atividade física, ou em uma dieta restritiva de carboidratos e gorduras.

O tratamento é recomendado de acordo com a queixa e a necessidade do paciente, podendo variar de 5 a 20 sessões com frequência de 7 a 15 dias de intervalo entre elas. A duração da sessão varia de 20 a 40 minutos, dependendo da área a ser tratada. Este tratamento é contraindicado para pessoas com marca-passo, câncer de pele, gravidez, amamentação, implante (Metal, Silicone) nas áreas a tratar, cardicódes, dermatites e epiléticos.

A radiofrequência aquece o tecido por agitar as moléculas de água, por isso é importante que o organismo esteja bem hidratado. A ingestão de álcool e o cigarro desidratam a pele, dificultando a condução de radiofrequência. Então é indicado ingerir no mínimo 2 litros de água antes e depois das sessões. Se for tratar flacidez e rugas, faça um processo de hidratação antes de realizar as sessões.

A criofrequência é um tratamento rápido, seguro, super confortável e com eficácia comprovada. Ela reduz o volume, modelando e suavizando os contornos corporais, além de deixar toda a pele do corpo mais durinha, garantindo a boa forma em qualquer época do ano!

Fabiana Roberto
Tecnóloga em estética e cosmética
Pós Graduada em estética e cosmetologia

Comentários