Aplausos

Julianna Coelho - julianna@ojornalnit.com.br

Respeitável público, com vocês, cultura legal!

“Cultura é todo aquele complexo que incluiu o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro”. (www.significados.com.br/cultura)

- PÁRA! PÁRA! Nesse ritmo eu durmo, parece até aula de antes do almoço. Vamos dar um ritmo melhor nisso aí.

Tudo bem meu caro leitor contestador. Prometo ser menos prolixo, mas não vá esperando somente textos frames, como um vídeo clipe.

- Ah, que pena! Mas é igual a vídeo clipe que é legal. Hoje em dia, falar de várias News nessa vibe de cultura é difícil e só funciona assim.

Concordo em partes. Existem pessoas que querem ler alguma análise sobre determinada música, alguma crítica, quiçá uma crônica. Prometo escrever do jeito que você quer meu caro leitor contestador, mas escreverei para todos os tipos de leitores. Vamos ver por aqui análises, críticas, News e eventos, crônicas e, até, poesia. Não me prenderei a apenas Niterói, trarei a vocês notícias sobre os ícones da cultura em geral.

A minha coluna será democrática e, sobretudo, com as portas da percepção abertas, sem quaisquer muros ou censuras. Não esperem ranços partidários e nem ideologias mortas de papos cabeças depois de doses, que, com certeza, mais uma dose eu não estou afim. Aqui, TODOS terão vez.

Nós, artistas niteroienses, precisamos de um espaço para divulgar nossos pensamentos e, por que não, nossos trabalhos. Afinal, Niterói é um grande celeiro de artistas. Não só músicos, mas também artistas plásticos, dançarinos, bailarinos, escritores. Minha cidade respira cultura, mas inspira e expira nas ruas. Existem poucos lugares na cidade e não me adianta dizer que existe espaço para todos porque não existe, sou artista também e sei disso.

Estaremos juntos amigos e amigas, labutando e guerreando nessa vida da cultura. Vocês sabem que não é fácil, mas com muitas ideias e espírito colaborativo, vamos reavivar a cultura em nossa cidade e fazer de Niterói um grande palco. Sejam bem vindos e, por favor, que rufem os tambores.

Você está quieto leitor contestador. Gostou da minha proposta? O que acha? Comprou a minha ideia?

- Hum! Vamos ver... Estou brincando. Claro que comprei e estarei junto com você nessa empreitada.

Então meus amigos e amigas, se quiserem é só me mandar ideias e vamos transformar esse espaço em um grande debate: c.andrebelem@gmail.com 

Comentários