Aplausos

Julianna Coelho - julianna@ojornalnit.com.br

Flores sobre papelão reciclado e tela

Está em exibição no Espaço Cultural Correios de Niterói a exposição "Flor, da contenção à expansão", da artista Myriam Glatt, com curadoria de Isabel Portella.


A mostra retrata a transformação do papelão em arte, evidenciando a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais. É a matéria-prima para as colagens em grandes escalas que ela cria em formas orgânicas a partir de um olhar da série flores. Além dessas obras, outras seis telas completam o espaço expositivo.


Esta é a terceira exposição individual da artista e dá sequência a sua última que retratava sementes – "Nesta exposição é como se elas tivessem germinado, dando origem às flores e na sequência a expansão delas para o espaço com os relevos", explica Myriam Glatt.


Além dos oito relevos (composições em papelão), a artista está expondo seis pinturas em acrílico sobre tela, todas batizadas com nomes de mulheres.


A exposição ficará em cartaz até junho, com visitação de segunda-feira a sábado, das 11h às 18h, exceto feriados. Entrada franca.


Serviço:
Exposição: Flor, da contenção à expansão
Artista: Myriam Glatt
Curadoria: Isabel Portella
Visitação: 18 de março a 10 de junho de 2017 | Segunda-feira a sábado, das 11h às 18h – exceto feriados
Local:
Palácio dos Correios
Av. Visconde do Rio Branco, 481 - Centro
24020-004 - Niterói - RJ
Tel.: (21) 2622-3200 / 2621-1161

Comentários