Entre Garfos e Taninos

Paulo Alves Costa - pauloalves@ojornalnit.com.br

Entre Garfos e Taninos existe a Arte de Comer e Beber. Bem Vindos!

Olá Caros Leitores, Eu sou Paulo Alves e estou aqui para falar de um assunto que ouvimos desde que éramos crianças, que seja pelos nossos pais ou nas escolas. Mas, pouco ainda no nosso país tem conhecimento, claro que já demos passos largos, mas, nos falta ainda um "querer", querer quebrar barreiras que ainda ouço muito (vinho seco? não gosto, vinho seco? é ruim, amarga...) pura mentira!

Foi-me concebida essa missão para falar desse assunto que é cheio de Magias e que nos leva a grandes descobertas, que nos permite depois de ter um pouquinho de conhecimento, de voltar  ao passado, viver um  presente com uma  vontade  de que ele  nunca terminasse e com uma visão de um  futuro cheio  de  perspectivas. Este é o Mundo do Vinho!

Entre Garfos e Taninos existe a Arte de Comer e Beber. Bem Vindos!

Gostaria de começar falando o que me levou há esse mundo fascinante. Ao mesmo tempo em que estou escrevendo para vocês, estou com o coração partido, partido por saber que a casinha laranja que me ensinou, me inspirou e que me levou há ter esse pouquinho de conhecimento fechou as portas. Estou aqui falando de uma mulher que nasceu com o dom de reinventar, criar e de apostar no que ninguém acreditava.



Estou falando da Roberta Sudbrack, foi com ela que dei meus primeiros passos para conhecer este mundo que iremos falar, foi com ela que fui à primeira degustação da minha Vida e ao lado dela estava um "Monstro" no bom sentido é claro, o grande Cineasta e Sommier Jonathan Nossiter um cara incrível e cheio  de  conhecimento, ali começava meus  primeiros  passos,  tímido achava  que nunca iria entender de nada, mentira!!!.  Lutei, busquei e por isso estou aqui hoje escrevendo para vocês.

Então em homenagem essa grande Chef, vamos falar de um vinho simples, porem encantador. Há! Antes que eu faça isso quero deixar meus agradecimentos para esta mulher que é a incrível Chef Roberta Sudbrack.

Um vinho que fica nas encostas do Mont Ventoux na região do Rhone na França, ele é produzido com um corte de três uvas que são elas: Grenache, Carrignan e Syrah. De uma cor grená brilhante, que no nariz nos faz recordar aromas de frutas vermelhas e uma boa estrutura de álcool e taninos bem equilibrados. Um vinho que vai tão bem numa conversa com os amigos ou com pratos com massas e carnes leves.

Vocês podem encontrar na importadora Tastevin que tem um custo benefício maravilhoso ou no Hotel Chamado Yoo2 que fica na Praia de Botafogo que tem uma vista incrível e que cobra um preço justo! Um brinde a Vida, muito obrigado e até a próxima.

Comentários