Notícias

Projeto pretende inibir Flanelinhas ilegais a coagir motoristas

Niterói, 24/03/2017 22:02:12
Quantas vezes você já foi coagido por “flanelinhas” a pagar valores abusivos ao estacionar seu carro em Niterói?

Quase sempre somos abordados de forma impositiva e muitas das vezes de forma ameaçadora ao estacionar, chegando ao ponto de sermos avisados que teremos nossos carros riscados caso não efetuemos o pagamento, e pior, os valores cobrados são determinados pelos próprios guardadores ilegais.

Foi apresentado pelos Vereadores Carlos Jordy, Gabriel Oliveira Rodrigues e Leandro Portugal no dia (23) deste mês, um projeto de lei que tem como objetivo inibir, prevenir e proibir abusos cometidos por guardadores informais de veículos (flanelinhas) em logradouros públicos o Disque Flanelinhas.

Essa iniciativa vem de encontro com diversas reclamações e denuncias de moradores que se sentem ameaçados pela conduta desses “ditos” guardadores de veículos. O projeto determina que os estabelecimentos comerciais (tais como supermercados, padarias, farmácias, restaurantes, bares e similares) afixem, em local visível ao público, e preferencialmente à vista do logradouro, cartaz informativo com os dizeres

 “NÃO SE SINTA COAGIDO! CONTRA ATOS ABUSIVOS DE "FLANELINHAS" DISQUE: 153".

O número disponibilizado é o do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), órgão do governo responsável por receber denúncias de infrações em nosso município. O projeto também insere o inciso XI na lei que define as atribuições do CISP, de forma a destacar sua função de vigilância permanente dos logradouros públicos, vias públicas e locais de interesse público.

"Todos sabem que sou oposição e Gabriel e Leandro são base, mas esse é um projeto que extrapola questões partidárias ideológicas e que visa o bem estar da população de Niterói." disse o vereador Carlos Jordy.

Comentários

Leia também