Notícias

PARADIGMA leva dança contemporânea ao palco do Glaucio Gill

Niterói, 16/02/2018 10:16:56
Espetáculo faz reflexão sobre normas impostas ao individuo

O espetáculo de dança contemporânea PARADIGMA estreia no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, no dia 23 de fevereiro, às 20h. A peça, que une quatro trabalhos coreográficos, fica em cartaz no local até 19 de março, sempre as sextas, sábados, domingos e segundas, às 20h.

Produzido pela KBMK Empreendimentos Culturais e a T. Piquet Cultura e Arte, PARADIGMA traz ao público quatro diferentes trabalhos de dança contemporânea, que oferecem reflexões sobre multiculturalismo: os discursos de intolerância, a discriminação racial e a "sombra" do ser feminino. O espetáculo tem como objetivo abalar o conceito de axioma-guia preponderante, valorizando a multiplicidade dos fatores contingenciais.

Nas sextas e sábados, o público poderá conferir a coreografia "JACKIE", um solo interpretado pela bailarina brasileira Fabiana Nunes e coreografado pelo português André Mesquita, que faz uma livre interpretação sobre a trajetória do mito Jacqueline Onásis Kennedy.

Já aos domingos e segundas, são apresentadas as coreografias "Bota a cara no sol", solo do bailarino e coreógrafo André Liberato, que aborda as discussões sobre gênero; "Inonsense", duo coreografado e interpretado por Luiz Kerche com a participação de Leonardo Vieira, que provoca o público em relação a questões religiosas; e "Vira-Lata", solo do bailarino e coreógrafo Tiago Oliveira, que traz à tona uma reflexão sobre a diferença social a partir da visão de um 'morador' de rua.

 
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro ou pela ingressorapido.com.br, a classificação indicativa é de 12 anos. 

 

SERVIÇO:

PARADIGMA

Temporada: de 23 de fevereiro a 19 de março de 2018

Sextas e Sábados – JACKIE, 20h

Domingos e Segundas – Bota a Cara no Sol; Inonsense e Vira-lata, 20h

Local: Teatro Glaucio Gill

Endereço: Praça. Cardeal Arco Verde, s/nº, Copacabana, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 30 (inteira); R$15 (promocionais)

*ingressos à venda na bilheteria do Teatro ou pela ingressorapido.com.br

Duração: 50 min

Classificação: 12 anos

Comentários