Notícias

Samba-Jazz com Marvio Ciribelli na Casa Julieta de Serpa

Niterói, 25/11/2017 12:00:46
O pianista e compositor Marvio Ciribelli apresenta o show do disco Vogue Samba-Jazz, no palco da Casa de Cultura Julieta de Serpa, no dia 03 de dezembro, domingo, às 20h. A participação especial será da cantora venezuelana, radicada nos Estados Unidos, Raquel Cepeda, que participou do álbum. Na banda de Marvio, estarão tocando o baixista Robson Albuquerque e o percussionista Luís Lima (Japão). 

Vogue Samba-Jazz estabelece uma relação da saudosa casa noturna "Vogue", que funcionou no bairro de Copacabana, no Rio (nas décadas de 50 e 60) que, se não tivesse sofrido um incêndio em 1955, provavelmente, seria palco da geração de músicos que criou o Samba-Jazz, por volta de 1961.

Um dos destaques do disco e do show é exatamente a Bossa Romance, composição assinada por Marvio, em parceria com Armando Schiavo, que ganhou uma versão especial, em espanhol, na voz da cantora Raquel Cepeda. Brejeiro, Turuna e Apanhei-te Cavaquinho, grandes obras de Ernesto Nazareth e Pintinhos no Terreiro, de Zequinha de Abreu, também estão no repertório, além é claro, da composição que dá nome ao disco, o Samba-Jazz Vogue.

Marvio Ciribelli tem um jeito particular de tocar, com muita técnica e criatividade e seus arranjos têm influência direta de mestres como Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (A Brasuca). Com 18 discos gravados, em quase 30 anos de carreira, Marvio já comandou importantes projetos musicais pelo país e tem trabalhos também no exterior, como em quatro edições do Montreux Jazz Festival (Suíça); no Blue Planet in Concert (Alemanha); no Java Jazz Festival 2014 (Indonésia) e no Brissago Jazz Festival (Suíça). O pianista já acompanhou artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Ronaldo do Bandolim, Nilze Carvalho e Vanessa Rangel.

A cantora Raquel Cepeda, radicada em Houston (Texas), estará no Brasil para shows no Rio e em São Paulo, sendo que no Rio, fará única apresentação. Raquel Cepeda, além de gravar dois álbuns, "Juegos de Playa" e "I'm Confessin", participou de discos do trompetista americano Kenneth Easton e do compositor venezuelano Aldemaro Romero. Raquel ganhou o primeiro lugar em "A Ucevista Festival Voice" e tem cantado com figuras de destaque como o legendário jazzista, Ellis Marsalis. 

 

SERVIÇO:

Marvio Ciribelli na Casa Julieta de Serpa

Participação Especial da cantora Raquel Cepeda

Data: 03 de dezembro, domingo

Hora: 20h

Couvert Artístico: R$ 40

Local: Casa Julieta de Serpa

Endereço: Praia do Flamengo, 340

Reservas: (21) 2551-1278 - Ramal 2

 

Comentários