Notícias

Bela Vista de Niterói, atropela o Duquecaxiense por 6 a 0

Niterói, 05/08/2017 14:34:20

Segue a grande fase do Bela Vista no segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Na manhã deste sábado (5), na abertura da quarta rodada do segundo turno, a equipe niteroiense bateu o Duquecaxiense pelo placar de 6 a 0. Os gols foram anotados po Cleber e Chayene (3), Jhonata e Miguel. O Alvirrubro segue invicto na metade final da competição, com três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas. 

Na classificação do Grupo B o Bela Vista lidera de maneira isolada, com 10 pontos ganhos, caminhando a passos largos para garantir vaga na semifinal de turno. O próximo desafio será no dia 13, contra o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano. Já o Duquecaxiense tem apenas um ponto em penúltimo na Chave A. No geral, o Aurianil é lanterna e pode ser rebaixado com o complemento da jornada do fim de semana. O último desafio na Terceirona será no próximo sábado (12), frente ao Araruama, no Joaquim Flores.

Mandantes pressionam desde o início e abrem contagem 

O primeiro tempo apresentou um panorama claro desde o início: Bela Vista no ataque e Duquecaxiense se defendendo. Os laterais foram os primeiros a experimentarem o goleiro Yan. Leonardo e Matheus Chagas tentaram chutes fortes, mas viram o arqueiro se sair bem. Em cobrança de falta, Chayene mandou de maneira magistral, acertando o travessão. O gol estava amadurecendo no Alzirão.

Depois de nova tentativa de Chayene, o Bela teve pênalti a favor. Cleber foi puxado por Jeferson e o árbitro assinalou. Ângelo Renan se apresentou para a cobrança, mas acertou no travessão. A oportunidade despediçada não abateu o time de Niterói, que seguiu na carga ofensiva. O tão esperado gol enfim saiu aos 32 minutos. Em trama pela esquerda, Chayene bateu cruzado, Yan defendeu e Cleber só empurrou para as redes no rebote.

A etapa inicial ainda guardava mais emoções. Ângelo Renan mandou finalização rente à trave. Cleber também apareceu bem, mas não conseguiu fazer o segundo após bom passe de Matheus Chagas. Logo em seguida o autor do único gol até então deixou o campo lesionado. Já o Duquecaxiense teve o zagueiro Jeferson expulso após discussão com o árbitro. Vermelho direto e missão ainda mais complicada para o time da Baixada Fluminense.

Chayene comanda o baile no Alzirão 

No segundo tempo o Bela Vista transformou a partida em baile. Aos 11 Chayene fez 2 a 0. Pouco depois, Victor foi expulso e deixou o Duquecaxiense com dois a menos. Porta aberta para o sacode, que seguiu com gols de Jhonata e Miguel, aos 21 e 27 minutos. Entregue, o time visitante tentava conter os espaços para evitar um vexame. Soberano, o Bela trabalhava a posse de bola. O nome do jogo acabou sendo Chayene. O camisa 10 estava inspirado. Foi ele quem deu prosseguimento na esticada do placar. Em lances parecidos, onde demonstrou oportunismo, completou boas jogadas, marcando o quinto e o sexto, aos 31 e 36 minutos da etapa complementar. 

A partida
Bela Vista 6x0 Duquecaxiense - Carioca Série B2, segundo turno, 4ª rodada - 05/08/2017 às 15h

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Edson Alves de Carvalho
Assistentes: Fábio Marques Cerqueira e Marcelo da Silva Cardoso

Bela Vista: João; Leonardo, Jhonata, Victor e Matheus Chagas; Denver (Jeferson, 22'/2°T), Maxwell, Ângelo Renan e Chayene; Renteria (Anderson, 22'/2°T) e Cleber (Miguel, 44'/1°T). Técnico: Luiz Paulo.

Duquecaxiense: Yan; Vinicius (Jonathan, intervalo), Raí, Jeferson e Diego Henrique; Baiano (Ramon, 22'/2°T), Victor, Pablo Cortês e Cibelli; Pedro e Tetel (Vinicius Ferreira, 40'/1°T). Técnico: Marcelo Ribeiro.

Cartões amarelos: Baiano, Victor e Cibelli (DCX)

Cartões vermelhos: Jeferson, 38'/1°T (DCX); Victor, 19'/2°T (DCX)

Gols: Cleber, 32'/1°T (1-0); Chayene, 11'/2°T (2-0); Jhonata, 21'/2°T (3-0); Miguel, 27'/2°T (4-0); Chayene, 31'/2°T (5-0); Chayene, 36'/2°T (6-0)

Público: 200 pagantes (58 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Comentários