Notícias

Câmara de Niterói com agenda cheia na próxima semana

Niterói, 11/05/2018 10:57:17

Apesar da pauta ainda trancada por conta da análise de vetos do Executivo a emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018, a agenda da Câmara de Vereadores segue com intensa atividade.

Audiências públicas, reuniões de comissões permanentes, sessões solenes, exibição de filmes no Espaço Cinema, exposições e o Projeto Escola de Democracia, entre outras atividades. As sessões plenárias regimentais são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras.            

Na próxima semana, entre 14 e 18 de maio, o calendário será intenso. A segunda-feira, 14, as atividades começam pela manhã e estendem-se até às 21 horas. Às 10 horas, o vereador Carlos Jordy (PSL), preside sessão solene para entrega de moções de aplauso para agentes da segurança pública. No início da tarde, às 14 horas, audiência pública solicitada por Bruno Lessa (PSDB), vai discutir a situação da saúde mental em Niterói. No início da noite os 70 anos de criação do Estado de Israel será lembrado em ato solene, também presidido por Bruno Lessa.          

Ainda na segunda-feira, às 18 horas, na Sala de Reuniões Vereador Carlos Magaldi, no subsolo da Câmara, a vereadora Talíria Petrone (PSOL), que preside a Comissão de Direitos Humanos, recebe ativistas dos movimentos LGBTs da cidade. Na mesma sala, às 15 horas, o vereador Paulo Velasco (PTdoB), presidente da Comissão de Fiscalização das Fundações Municipais, Autarquias e Empresas Públicas, comanda reunião sobre o assunto. Fechando a semana, na sexta-feira, 18, a vereadora Verônica Lima (PT), preside sessão solene para entrega de moções.           

Diretrizes orçamentárias           

As três audiências públicas legislativas para debater a mensagem-executiva 11/2018, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018, já têm datas marcadas. Organizadas pela Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, presidida pelo vereador Carlos Macedo (PRP), serão realizadas nos dias 17 e 29 de maio e no dia 14 de junho. Sempre às 20 horas, no Plenário Brígido Tinoco, as audiências são abertas à população. A íntegra da mensagem pode ser consultada através do site oficial da Câmara acessando www.camaraniteroi.rj.gov.br no link "legislativo".

Comentários